segunda-feira, 5 de março de 2007

Pequena alteração

Notas, impressões, versões e alguma verdade

Quando iniciei o Terceiro Caderno decidi criar retrancas pra separar o que é opinião do que é ficção - crônica. Estava preocupado em não misturar realidade e fantasia porque geralmente escrevo crônicas em primeira pessoa e não gostaria dessa confusão em quem se aventurasse por aqui. Então, tudo o que escrevo abaixo da retranca "Notas, impressões, versões e alguma verdade" é opinião pessoal. Já o que vem sob a retranca "Catálogo de Erros" - termo retirado de uma música da Legião Urbana - é ficção, ainda que em primeira pessoa.
Agora que abandonei o Blogger.com.br e migrei aqui pro Blogger.com, esse trabalho ficou um pouco mais difícil porque o formato da edição é diferenciado - há um espaço específico pra colocar o título da postagem, o que não ocorria antes. Dessa forma, praticamente todas as postagens são linkadas aqui do lado direito com o mesmo título, o título das retrancas. Por isso resovi tentar uma nova forma de postagens. A partir de agora - e nos posts anteriores também vou fazer isso, aos poucos - a retranca virá abaixo do título, em corpo menor que o do texto. Pode parecer estranho, mas muitos jornais já utilizam o olho - que deve ser lido depois do título - em cima da manchete. Assim, facilito pra mim e acho que não confundo ninguém. Ou não.

Update: Esqueçam o que acabam de ler. Desde 25/9/07 parei de usar retrancas e adotei a ferramenta "marcadores".

Um comentário:

Anônimo disse...

Nós vimos a matéria e ela ficou mto boa... Só confesso que essa entrevista teria sido interessante que só para mim hehehe Um grande abraço!