quarta-feira, 14 de agosto de 2013

É uma aberração o que tem acontecido com o Paraná, diz Serra

Serra e Richa: discurso afinado (Foto: Divulgação)
O ex governador de São Paulo, José Serra, disse nesta quarta-feira, 14, que os paranaenses estão sendo prejudicados pelo governo federal. “É uma distorção, uma aberração na verdade o que tem acontecido no Paraná”. Serra se referia aos repasses de recursos da União ao Estado. O Paraná é o 5º estado que mais arrecada impostos para a federação, porém o 23º quando o assunto é investimentos do governo federal.

“Isso não se justifica. Nem pela importância do Paraná e nem pelo interesse do Brasil. O Paraná tem projetos muito importantes na área da educação, da agricultura, da saúde, pendentes de financiamento. São cerca de R$ 3,5 bilhões que precisam da autorização do governo federal e isto está andando muito devagar”, disse. Serra afirmou que levará adiante o “preconceito” com o Paraná. “Usarei meu twitter, minha coluna no Estadão e a influência com parlamentares. Isto não tem cabimento”, ressaltou.
 
Serra almoçou com o governador Beto Richa no Palácio Iguaçu e depois concedeu entrevista à imprensa. Richa apresentou a Serra as dificuldades que o governo estadual tem tido para aprovar na união os empréstimos. “Enquanto isso, o Rio Grande do Sul, que é o estado que tem mais dívidas, por exemplo, não tem dificuldade nenhum”, destacou Richa. A agenda de Serra em Curitiba ainda incluiu visita a Pastoral da Criança.
 
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: