sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Nuno Mindelis comanda festival de blues e jazz amanhã em Curitiba

Entrevistei o angolano Nuno Mindelis há uns dez ou 12 anos em Goiânia. Conversamos sobre bandas do underground paulistano como Tubaína do Demônio e Os Mano da Mooca - ele se admirou de eu conhecê-las. Contou uma história interessante: uma noite, proibido pela mulher de sair pra tocar, fugiu de casa e se apresentou com os amigos em um bar. Ao voltar, encontrou a casa trancada. Teve que passar o resto da madrugada na rua.

Amanhã, às 21h, ele se apresenta em Curitiba no 2º Festival de Jazz & Blues – No Improviso - no Teatro Bom Jesus (R. 24 de maio, 135). A apresentação terá a participação de Saul Trumpet, numa jam session inédita. 


Mindelis é comparado a nomes como BB  King, Buddy Guy e Steve Ray Vaughn. Ele apresenta um show variado, trazendo seu novo disco “Angels & Clowns”, gravado no em Rhode Island (EUA).

A produção é de Duke Robillard, guitarrista diretor de turnês de Bob Dylan. Além disso, Nuno promete fazer um passeio pelos álbuns “Texas Bound”, “Blues on the Outside” e “Twelve Hours” – considerados os mais importantes da sua carreira. 

Nenhum comentário: