terça-feira, 15 de março de 2016

Programa oferece bolsas de jornalismo literário no Canadá

O Banff Centre anunciou que está organizando residência de jornalismo literário, nos estúdios da colônia Leighton de artistas, no Canadá. O programa realizado de 4 a 30 de julho deste ano permitirá que escritores trabalhem em seus ensaios, memórias ou reportagens, recebam consultas individuais com professores e participem de mesas redondas.

A ideia da iniciativa é incentivar a exploração de novas ideias no jornalismo e experimentação por escrito. “Ao colocar os participantes em ambiente projetado para desafiar e estimular, este programa pretende inspirar peças criativas de escrita, que de outro modo poderiam ser difícil de completar”, informam os organizadores.

Os candidatos aprovados para a residência receberão bolsa de 100% para cobrir a taxa do programa, prêmio de comissão de US $ 2.000 para o trabalho produzido durante a residência e subsídio de viagem. Oito bolsistas serão selecionados com base em habilidades de redação, mérito literário e a relevância e originalidade da sua ideia de projeto.

Serão aceitos profissionais experientes, que participem ativamente nas áreas diversificadas de escrita, incluindo mídia impressa ou eletrônica. As inscrições devem ser realizadas por meio do site da iniciativa até quarta-feira, 16 de março.

Fonte: Comunique-se

Nenhum comentário: