terça-feira, 12 de abril de 2016

Mulheres jornalistas podem se inscrever para bolsa de estudos em direitos humanos

A International Women´s Media Foundation (IWMF, na sigla em inglês) abre inscrições para a bolsa Elizabeth Neuffer de jornalismo e direitos humanos. A bolsa é exclusiva para jornalistas mulheres.

A selecionada vai passar 8 meses em um programa no Centro de Estudos Internacionais do MIT, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Além de estagiar em veículos como o Boston Globe e New York Times.

Podem se inscrever jornalistas que trabalham na cobertura de direitos humanos e questões de justiça social. O objetivo do programa é auxiliar a jornalista em uma pesquisa acadêmica e ao mesmo tempo desenvolver sua capacidade jornalística em cobertura de direitos humanos e questões de justiça social.

Serão aceitas inscrições de mulheres jornalistas que trabalhem no impresso, na TV, na radiofusão e mídia digital, bem como freelancers. As candidatas devem ter no mínimo três anos de experiência em jornalismo e fluência em inglês.

A bolsa começará em 01 de setembro de 2016 e vai até 31 de março de 2017.

Despesas como moradia, refeições e transporte durante os estudos serão cobertas pelo IWMF.

A bolsa foi criada em 2004 para homenagear a jornalista Elizabeth Neuffer, ganhadora do prêmio Coragem no Jornalismo do IWMF, que morreu no Iraque, em 2003, enquanto trabalhava como correspondente para o Boston Globe. Até o momento, 11 jornalistas de 9 nacionalidades diferentes já participaram do programa.
Inscrições podem ser feitas até 29 de abril.

Para mais informações, clique aqui.
Postar um comentário