segunda-feira, 10 de abril de 2017

Odair José interpreta clássico de Caetano Veloso no Curta!

No episódio desta semana da série exclusiva do Curta! “As Canções da Minha Vida”, na Segunda da Música, 10, às 23h30, o cantor e compositor Odair José, famoso pelo seu estilo musical popular-romântico-brega, revela sua trajetória. O músico abre o programa cantando “Uma Vida Só" (Pare de Tomar a Pílula), composição sua e de Ana Maria, conta como se dá seu processo de criação e lembra o período da censura. “A sensação da censura, de você ser proibido de falar determinada coisa da forma como você está falando, é muito ruim. Além da censura do governo, o Odair José era muito proibido pela hipocrisia de uma sociedade totalmente hipócrita. Talvez seja uma das piores censuras. E existe até hoje”, relata o cantor.

Durante o programa, Odair relembra também seu encontro com Raul Seixas, com músicos da Jovem Guarda e da Bossa Nova e apresenta versões de "Corina, Corina" e "Ritmo de Chuva", ambas de Demétrius. Além dessas, interpreta "Alegria, Alegria", clássico de Caetano Veloso e, para ilustrar sua relação com o cantor Ataulfo Alves, canta "Nos Meus Tempos de Criança".

Com 13 episódios, a série “As Canções da Minha Vida” traça um panorama sobre as canções que marcaram e influenciaram o repertório de importantes nomes da música brasileira. Produzida pela Raccord, com direção e roteiro de Bruno Levinson, a série é financiada pelo Fundo Setorial do Audiovisual.

Da Assessoria
Postar um comentário