segunda-feira, 10 de abril de 2017

Paraná pode ganhar hospital veterinário público

Richa conheceu experiência paulista (F: Paulo Celestino)
O Paraná poderá ganhar um hospital público veterinário para atender animais abandonados ou cujos donos não tenham condições de pagar atendimento particular. A possibilidade foi anunciada pelo governador Beto Richa, após visita a uma unidade pública de atendimento animal em São Paulo.

“Pretendo levar esse projeto para o Paraná. Fiquei emocionado com os depoimentos das pessoas que vieram buscar cuidados para seus animais e foram muito bem atendidas”, afirmou o governador, na  unidade da Zona Leste do Hospital Público Veterinário de São Paulo, no bairro Tatuapé.

A cidade conta com duas unidades para atender animais domésticos, frutos de um convênio, inédito na América Latina, entre a Prefeitura de São Paulo e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa). Juntos, as duas unidades atendem cerca de 400 cães e gatos por dia, com serviços de consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação. A unidade da Zona Leste funciona desde 2012 e a da Zona Norte foi instalada em 2014. 


Com informações da AEN.

Nenhum comentário: