quarta-feira, 7 de junho de 2017

Colégio Estadual do Paraná tem 440 vagas abertas para cursos técnicos

CEP: 440 cursos técnicos em nível médio (F: Hedeson Alves)
O Colégio Estadual do Paraná (CEP) está com inscrições abertas para os cursos técnicos em nível médio de Administração, Teatro, Edificações, Informática, Produção de Áudio e vídeo, Saúde Bucal e secretariado. São 440 vagas para alunos que já concluíram o ensino médio e desejam obter a formação profissional. Os cursos são gratuitos.

A inscrição para o processo classificatório deve ser feita na própria escola, localizada na Avenida João Gualberto, nº 250, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, entre os dias 12 e 14 deste mês, das 18h às 21h.

A classificação final será divulgada em 30 de junho. As matrículas da primeira chamada devem ser feitas entre 10 e 13 de julho, das 17h às 20h. Os cursos na modalidade subsequente, para quem já concluiu o ensino médio, tem duração de um a dois anos, com disciplinas específicas da área técnica.

ESTADO – As inscrições para o ensino técnico nas demais escolas e centros estaduais de formação profissional começaram em 1° de junho e seguem até o dia 16. O período de pré-classificação nessas instituições acontece entre 19 e 22 deste mês e as aulas iniciam em 26 de julho.

A Secretaria de Estado da Educação oferta gratuitamente cerca de 50 cursos técnicos profissionalizantes em 351 estabelecimentos de ensino, em 184 cidades do Paraná.

Nesta etapa, as matrículas são para as modalidades subsequente (para quem já concluiu o ensino médio) e para a Educação de Jovens e Adultos (Proeja), destinada aos alunos com idade igual ou superior a 18 anos, que estudam as disciplinas técnicas aliadas às disciplinas da base nacional comum, concluindo assim o ensino técnico e médio ao mesmo tempo.

Da AEN

Nenhum comentário: