quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Agência lança APP com banco de dados de jornalistas de todo o país

O Grupo IMC - Inteligência Múltipla de Comunicação lançou um aplicativo para smartphones que deve facilitar a vida de assessores de imprensa. O I'M Press permite fazer consultas ao banco de dados de jornalistas do aplicativo para obter e-mails e telefones dos jornalistas.

De acordo com a agência, especializada em mailing de imprensa e distribuição de releases, "quem ainda não é cliente do I'M Press pode fazer uma consulta por dia, mas quem é cliente usa de forma ilimitada".

Assista ao vídeo da campanha:

 

O lançamento dessa funcionalidade em aplicativo faz parte de um pacote de inovações que o I'M Press planejou para as agências de RP que usam a ferramenta, afirma a agência. "Muito em breve todo o sistema estará disponível no celular. Diagramação de releases, seleção de mailing, distribuição de comunicados, o famoso press-release. Começamos pelo Consultar Profissional (nome dado para a funcionalidade dentro do sistema que roda no computador via web) pois ela era imperativa para ajudar os assessores de imprensa quando estavam em cobertura de evento ou coletiva de imprensa", explica Flávio Morsoletto, diretor de tecnologia e desenvolvedor do aplicativo.

Quem deseja usar o aplicativo, basta fazer download nas lojas virtuais e seguir com um registro básico de login e senha. O nome oficial do app é I'M Press Mobile.

Para Fernanda Lara, diretora de operações do I'M Press, o aplicativo já se mostrou um sucesso. "Tive a oportunidade de estar lado a lado com alguns clientes quando eles baixaram o app e vibramos juntos pois essa inovação realmente foi um adianto na vida deles."

Além disso ela revela: "Estamos esperando a evolução do app dentro das agências para soltar a outra metade desse serviço que seria o 'mini-google' para os jornalistas de redação encontrarem rapidamente os contatos dos assessores de imprensa. Ainda temos grandes expectativas para 2017".

(*) Com informações da Assessoria

Nenhum comentário: