terça-feira, 11 de junho de 2019

Vídeo mostra Moro dizendo que forma de obtenção de informações não importa, e sim o conteúdo

Ao contrário do que vem afirmando desde que foi flagrado em relação promíscua com membros do Ministério Público, Sergio Moro já disse antes que a forma de obtenção de informações relevantes não importa, mesmo sendo ilegal. A declaração foi dada ao jornalista Pedro Bial, antes de Moro virar político, como justificativa da liberação ilegal de telefonema privado da então presidente Dilma Rousseff.

Agora que o Intercept divulgou conversas entre Moro e Deltan Dallagnol que revelam uma trama para prender Lula mesmo com provas inconsistentes, como afirmou o próprio Dallagnol, Moro se escora no mesmo discurso utilizado por corruptos para dizer que, ao ser obtidas de forma ilegal, suas amigáveis e nada republicanas conversas com o pessoal da Lava Jato não importam.


Essa não é a primeira contradição entre o juiz e o político Sergio Moro. Quando magistrado, ele afirmou que caixa dois nas campanhas eleitorais era mais grave que um crime. Ao se tornar ministro em um governo Bolsonaro com réus confessos, como o chefe da Casa Civil Onix Lorenzoni, Moro mudou o discurso e garantiu que, ao pedir perdão pela caixa dois, Onix estava perdoado também pela justiça.

Coerência não é mesmo com Moro.

Nenhum comentário: