quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Voltado para a causa animal, Lojista Solidário já alimentou mais de 40 mil animais

Campanha arrecada alimentos de qualquer marca (F: Divulgação)

Unindo forças com a sociedade e parceiros, a Magnus, marca de alimentos para cães e gatos da empresa Adimax, ajudou 331 ONGs e protetores da causa animal durante o ano de 2019. O programa consiste em arrecadar ração para animais que foram resgatados, convidando pessoas a serem agentes do bem. Ao longo dos 12 meses, 170 toneladas foram arrecadadas e doadas, alimentando mais de 30 mil cães e gatos que estão em busca de um lar em todo o Brasil.

O programa “Lojista Solidário” conta com a mobilização de comerciantes parceiros da marca para que possam estimular a comunidade e os clientes a doarem alimentos para os pets. A escolha dessas organizações que receberão os alimentos é feita via indicação do próprio lojista ou por meio da procura no serviço de atendimento ao consumidor no site da Magnus.

A ação consiste em deixar um ponto de arrecadação de alimentos para pets nas lojas parceiras da Magnus ao longo de 30 dias, onde os atendentes instruem os clientes a participarem da campanha para ajudar na doação, que pode ser feita com qualquer marca e quantidade de produto. No último dia da ação, é realizado um evento no próprio estabelecimento com a presença de um representante da Magnus, da ONG escolhida e do lojista.

“A Magnus mantém diversos programas sociais, como as visitas de pet terapia, os patrocínios aos times de futsal para amputados e portadores de Síndrome de Down e os treinamentos de cães-guia no Instituto Magnus. Mas a nossa razão de existir são os animais e se trabalhamos com alimentos para eles, não fazia sentido não ter um programa que alimentasse aqueles que mais precisavam. Estamos muito felizes com os números do programa e pretendemos incluir cada vez mais estados e cidades em nosso cronograma de ações” declara André Sano, responsável pelo marketing social da Magnus.

O Lojista Solidário já acontece em 22 estados e neste ano de 2019 foi ativado pela primeira vez no Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão e Distrito Federal.

(*) Da Assessoria

Nenhum comentário: