sexta-feira, 24 de abril de 2020

Moristas X bolsonaristas: está aberta a guerra

Como era de se esperar, antes mesmo do anúncio de Sergio Moro de que deixaria o (des)governo Bolsonaro, moristas e bolsonaristas começaram a se engalfinhar nas mídias sociais de bolsominions. No chat da TV Bolsonaro - um canal criado para enaltecer o pior presidente da República de todos os tempos -, no aplicativo Mano, as acusações, xingamentos e, claro, fake news reinaram durante toda a manhã.

Alguns contrariavam o próprio Diário Oficial, alegando que Moro assinou a exoneração de Maurício Valeixo, seu homem de confiança, quando, o fato é que Bolsonaro demitiu o diretor geral da Polícia Federal sem nem mesmo avisar o agora ex-ministro da Justiça. "Moro assinou e Valeixo saiu a pedido, porque estava cansado", mentiam alguns.

Outros permaneciam firmes com Bolsonaro, transformando Moro no mais novo inimigo da trupe bolsonarista. "O presidente é Bolsonaro, se ele colocou o Moro lá, ele pode tirar", afirmou um fã.

Mas alguns parecem começar a acordar e criticaram mais esta crise criada por Bolsonaro - o que ele fez desde o início do governo. "Bolsonaro se une à corja canalha do Brasil e se esquece que se elegeu com Moro", escreveu um deles.

Óbvio, também, que os "xingamentos" de "comunista" proliferaram - para os dois lados.

A guerra vai longe.

Nenhum comentário: