sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Advogada de golpista chora no plenário do STF; veja

A advogada Larissa Claudia Lopes de Araújo, defensora do golpista Matheus Lima de Carvalho Lázaro, chorou durante a defesa oral do cliente no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (14). Segundo ela, advogados estavam sendo humilhados pelos ministros e as sentenças condenatórias já "estariam prontas".

Larissa foi rebatida pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, que revelou conversas de Whats App do réu, em que ele confirma estar participando dos atos de vandalismo de 8 de janeiro, para "ter guerra e o Exército entrar". 

Matheus acabou condenado a mais de 17 anos de prisão.

Assista:

(Vídeo da TV Justiça reproduzido pelo UOL)

Quanto a advogados "serem humilhados", Larissa se referia a Hery Waldir Kattwinkel, que defendeu, anteriormente, Thiago de Assis Mathar, condenado a 14 anos de prisão. Durante a defesa do réu, Hery confundiu os livros O Príncipe, de Nicolau Maquiavel, com O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry, e foi corrigido por Alexandre de Moraes. O advogado, que acabou expulso do partido Solidariedade por atacar, durante a sustentação oral, os ministros do STF e propagar fake news, também chamou o personagem bíblico Pôncio Pilatos de "Afonso Pilatos".

Nenhum comentário: