sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Líder do Hamas diz não temer invasão de Gaza

(Reprodução YouTube/InquizeX)
Porta voz do grupo extremista Hamas, Abu Ubaida declarou não temer a iminente invasão de Gaza por terra anunciada por Israel. Em uma rede social, desafiou: "A ameaça da ocupação de lançar uma agressão terrestre contra o nosso povo não nos intimida e estamos prontos para isso".

De acordo com fontes israelenses, o grupo mantém 203 reféns escondidos em território palestino, inclusive crianças, mas isso parece não preocupar Israel, que segue bombardeando constantemente alvos civis na Faixa de Gaza, inclusive no sul, para onde ordenou que a população fugisse.

Ontem, a organização Médico Sem Fronteiras alegou que, sem eletricidade, pacientes devem morrer por falta de atendimento. Imagens de mulheres, idosos e crianças atingidas pelos bombardeios israelenses são constantes na mídia, mas não parecem sensibilizar as autoridades.

Palestinos também sofrem com a falta de água, remédio e comida, desde que se iniciou o cerco israelense à Faixa de Gaza. Na fronteira com o Egito, centenas de caminhões com doações para os refugiados aguardam liberação para entrar no país.

Nenhum comentário: