terça-feira, 3 de outubro de 2023

TIM ativa 5G em Anápolis, Pirenópolis e Rio Quente

A TIM acaba de ativar a rede 5G em Anápolis, Pirenópolis e Rio Quente. Além desses três municípios, o 5G da TIM está presente em Goiânia, Caldas Novas e Aparecida de Goiânia. Em Anápolis, o sinal 5G passará a estar presente em 119 bairros da cidade, que conta com uma revenda e 102 pontos de recarga. No estado de Goiás a TIM está presente com 24 revendas, 7 lojas próprias e 3.112 pontos de recarga.

“A chegada do 5G em Anápolis abre oportunidades para o investimento em tecnologia e inovação das grandes empresas que estão presentes no município. Com uma tecnologia muito mais rápida e segura, outros serviços podem ser desenvolvidos neste importante polo industrial para o estado”, afirma a diretora da TIM Centro-Oeste e Norte, Graciela Berlezi.

Vale ressaltar, no entanto, que o sinal da operadora é muito ruim no interior do Estado, especialmente nos deslocamentos. O que não é exclusividade da Tim, sejamos honestos. 

“Assim como a TIM vem fazendo em outros estados, fechamos um importante circuito turístico em Goiás. A rota que envolve Pirenópolis, Rio Quente e Caldas Novas está entre as mais procuradas do estado pelos viajantes. São cidades onde a rede 5G pode impulsionar a economia local, sobretudo o turismo, principal fonte de renda desses municípios. Estamos promovendo um salto de qualidade de conectividade entre os moradores da cidade e milhões de turistas que visitam os três municípios anualmente”, reforça Berlezi.

Aguardemos, portanto, para ver como fica o serviço a partir de agora. Para usar o 5G, basta possuir um smartphone compatível com a tecnologia, sem necessidade de troca de chip. Com quase metade das antenas do país, a TIM garante que continuará expandindo a cobertura 5G em Goiás, de acordo com as demandas de mercado e a viabilidade técnica de cada município. 

Nenhum comentário: