terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Um ator incentivando a leitura

Olha que interessante: longe dos holofotes, o ator Luciano Szafir tem se dedicado a um projeto bacana, o incentivo à leitura. Presidente do Instituto Formando Leitores, lançado durante a última edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Szafir também integra o Grupo LJS Educar, que desenvolve projetos educacionais pelo país.

Afirma que cerca de 90.000 kits pedagógicos já foram distribuídos para instituições de ensino, beneficiando 450.000 usuários, entre professores, estudantes e seus familiares. A parceria se dedica a fomentar a leitura entre estudantes da rede pública através de projetos que já alcançaram diversas cidades.

Entre os projetos estão atividades de responsabilidade social, pesquisas, campanhas literárias, cursos, capacitações, avaliações de resultados de projetos literários, palestras, debates e simpósios.

Considerando a estimativa de que cada brasileiro lê, em média, menos de três livros completos por ano – e que quase 100 mil estudantes zeraram a redação no último Enem -, é um bom exemplo.

Nenhum comentário: