terça-feira, 18 de abril de 2017

Projeto prevê liberação das cancelas em caso de filas no pedágio

Foto: reprodução Ecovia
Um projeto de lei apresentado pelo deputado Nereu Moura (PMDB) na Assembleia Legislativa do Paraná prevê que as concessionárias de pedágio liberem a passagem de veículos gratuitamente sempre que houver filas de mais de 300 metros ou dez minutos de espera. A regra, apesar de não se ter conhecimento de sua aplicação, já existe para as rodovias federais e o parlamentar quer estender o benefício também para as estradas estaduais.

O motorista que voltou do interior de São Paulo para Curitiba pela BR-277 no último domingo, meu caso, por exemplo, enfrentou mais de uma hora de espera nas duas praças mais próximas da capital. "Em dias de feriados ou finais de semana, em que há um fluxo maior de veículos, é necessário que a concessionária coloque mais gente para atender ou que abra as catracas para que haja fluxo de veículos", disse o autor, em entrevista à TV Assembleia.

A proposição prevê ainda a demarcação da pista no limite dos 300 metros toleráveis. O descumprimento da lei, caso aprovada, prevê multa de até R$ 500 mil.

Nenhum comentário: