terça-feira, 14 de maio de 2019

Spoleto e Fazenda Futuro fecham parceria inédita para receita com carne 100% vegetal

Depois de apresentar ao mercado o Futuro Burger, a Fazenda Futuro, primeira foodtech brasileira a criar carne vegetal idêntica à animal em sabor e textura, anuncia parceria com a maior rede de culinária italiana do Brasil, o Spoleto, do Grupo Trigo. Juntos, vão produzir três produtos com carne sem origem animal: almôndega, polpetone e o tradicional molho à bolognesa.

Assim como o hambúrguer (Futuro Burger), a carne usada no menu do Spoleto será toda de vegetais, com ingredientes de qualidade, sem glúten e transgênicos. A novidade tem previsão de chegada aos restaurantes da rede no segundo semestre de 2019.
A expectativa é de que a longo prazo esses itens respondam por 20% dos pratos. “Trata-se de um mercado em pleno crescimento no mundo inteiro. Estimamos que em curtíssimo prazo, seis meses, esses produtos já atinjam 5% do mix de nossas vendas, com um potencial de crescimento anual bastante elevado, de 10 a 15%. Acreditamos que metade desse mix será de clientes novos e a outra, de consumidores já habituais de carne, que estão optando por uma alternativa mais saudável em suas refeições”, projeta o CEO do Grupo Trigo, Antonio Moreira Leite.
“Na Fazenda Futuro estamos sempre olhando para frente no desenvolvimento de tecnologias capazes de criar alimentos sem origem animal idênticos em sabor, textura e cheiro de carne. Nosso objetivo é mostrar que é possível revolucionar a indústria alimentícia sem causar um impacto negativo ao meio ambiente. Minha meta é simples: evoluir com novas gerações (versões) da nossa carne e chegar em um volume de carne de vegetais que se torne mais barato do que carne de origem animal”, destaca Marcos Leta, da Fazenda Futuro.
Sobre a Fazenda Futuro
Lançada em abril de 2019, a Fazenda Futuro é a primeira foodtech brasileira voltada à produção de carne vegetal sem origem animal, mas com  um grande diferencial: a carne imita o sabor, a textura e o cheiro de carne bovina. O Futuro Burger, produto de estreia da Fazenda Futuro, usa em sua base de ingredientes proteína de ervilha, proteína isolada de soja e de grão de bico, além de beterraba para imitar a cor e o sangue da carne, tudo sem glúten, sem transgênicos e, claro, sem boi.

Saiba mais sobre a Fazenda Futuro:

Nenhum comentário: