quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Após criticar Mariana Ferrer, bolsonarista Rodrigo Constantino é demitido da Jovem Pan; colunista da Gazeta do Povo defendeu punição para mulher estuprada

Constantino (esq.) foi demitido da Jovem Pan
Nem tudo está perdido. A Meca do jornalismo ultradireitista brasileiro, a Rádio Jovem Pan, demitiu, hoje, o colunista Rodrigo Constantino após ele criticar, em live, o comportamento da influencer Mariana Ferrer no caso de estupro que chocou o país.

Em um comentário postado em suas mídias sociais, o bolsonarista Constantino disse que se sua filha fosse estuprada, a deixaria de castigo "feio" e não denunciaria o agressor.

Rodrigo Constantino também é colunista do site curitibano Gazeta do Povo. Internautas cobram medidas do veículo em relação às declarações.

No mesmo vídeo em que acusa as vítimas, ele dispara: "feminista é tudo recalcada, ressentida, normalmente mocreia, vadia odeia homem, odeia união estável, odeia casamento, tudo isso..."

Assista abaixo:


No primeiro post após a demissão, Constantino fez elogios ao astrólogo Olavo de Carvalho, Trump e Bolsonaro. Talvez almejando um posto de comentarista de futebol da TV Coreia do Norte, digo, TV Brasil:



Leia a nota da Jovem Pan:

O Grupo Jovem Pan tem como premissa a liberdade de expressão e o amplo debate entre seus comentaristas. Diante do ocorrido nesta quarta-feira, 4, em uma live independente, promovida fora de nossas plataformas, por um de nossos comentaristas, a Jovem Pan esclarece que desaprova veementemente todo o conteúdo publicado nos canais pessoais e apresentado nessa live. Reafirmamos que as opiniões de nossos comentaristas são independentes e necessariamente não representam a opinião do Grupo Jovem Pan. No caso de Mariana Ferrer, defendemos que a vítima não deve ser responsabilizada pelos atos de seu agressor, apesar do respeito que todos nós devemos ter às decisões judiciais. Em consequência do episódio, na tarde desta quarta-feira, Rodrigo Constantino foi desligado de nosso quadro de comentaristas.

(*) Texto em atualização.

Nenhum comentário: