quarta-feira, 28 de novembro de 2007

De mudança

No meu primeiro ano como jornalista em Goiânia (cidade onde cheguei apenas com uma grande mala, logo depois da formatura em Londrina), recebi dois ou três convites pra trabalhar no interior de São Paulo, mais precisamente em Araçatuba, vizinha de minha cidade natal, Birigui. Recusei por dois motivos: a cidade e o sentimento de lealdade com meu primeiro empregador. Achava que, já que eles tinham me dado emprego quando eu pouco sabia fazer, mereciam uma contrapartida: que eu ficasse mais um tempo por lá colocando em prática o que fui aprendendo na redação.

Nessa brincadeira, acabei ficando dez anos em Goiânia, claro, não mais no mesmo emprego, mas já apegado às facilidades e comodismo que um lugar conhecido proporcionam. Só saí de Goiânia, em direção a Curitiba, com emprego garantido e salário justo, muito bom se comparado ao que se paga a jornalistas em Goiás. Sem essa facilidade provavelmente ainda estaria lá.

Talvez a comparação seja desproporcional, mas a mesma dificuldade eu tive, tenho, pra mudar outras coisas, como o endereço desse blog. Mas, como o tempo é de mudanças, daqui a alguns minutos, o Terceiro Caderno estréia em novo endereço. O primeiro convite pra essa nova casa foi feito em 2003, logo que o blog estreou. Não quis porque na época era avesso a mudanças repentinas. Hoje, mudei de idéia.

O Tipos é uma comunidade de blogs pioneira no Brasil. Muito do que fazem hoje por aí o Tipos já fazia há anos. Talvez tenha falhado apenas no marketing ou seu criador esteja contente com a divulgação lenta, gradual e segura da comunidade pela blogsfera. Seja o que for.

Este espaço aqui no Blogger fica em suspenso, um arquivo virtual pelos tempos. Um endereço seguro pra voltar caso alguma coisa sai errada. Enquanto isso, convido os amigos e visitantes a conhecer o novo espaço e, os que tiveram a gentileza de me linkar, atualizar seus links. O novo endereço é este (sem “www”): http://galvez.tipos.com.br/.

Abraços a todos.

PS: Pra quem quiser saber onde o como tudo começou, o TC surgiu aqui: http://www.terceirocaderno.blogger.com.br/.
Postar um comentário