quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Jornal alemão busca brasileiros para cobertura dos Jogos Paralímpicos

Edição que circulou nos jogos de Londres (Reprodução)
O jornal alemão Der Tagesspiel, de Berlim, está em busca de jovens jornalistas que queiram fazer parte da equipe de reportagem do Jornal Paralímpico, publicação especial promovida pelo veículo de comunicação durante as Paraolimpíadas. Neste ano, a competição acontece no Rio de Janeiro e a produção será dividida entre profissionais de imprensa do Brasil, Alemanha e Grã-Bretanha. As informações são do Comunique-se.

Os repórteres irão fazer a cobertura das diversas modalidades e entrevistas com atletas. A previsão é que o jornal seja distribuído em cinco edições: duas em português, que irão circulam junto com O Globo, outras duas em alemão, que saem como suplementos nos jornais Die Zeit, Der Tagesspiegel e Handelsblatt, além de uma publicação especial em inglês para personalidades da Grã-Bretanha. Custos com acomodação e transporte durante os jogos serão cobertos pelo programa, que tem como apoiador o Seguro Social Alemão de Acidentes (DGUV).

Para participar da seleção, é preciso ter entre 18 e 23 anos, ser apaixonado por esportes, possuir afinidade com mídias sociais e bom nível de inglês. Conhecimento da língua alemã é um diferencial. Até 15 de janeiro, os interessados devem enviar o formulário de inscrição junto com uma carta de motivação em inglês e um texto jornalístico sobre esportes Paralímpicos em português para o e-mail paralympics@tagesspiegel.de.  Para mais informações, clique aqui.
Postar um comentário