quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Bolsonarista, Gayer admite que mentiu, pede desculpas e afirma ser contra fake news

Após ameaça de processo por parte da campanha de Maguito Vilela (MDB) à prefeitura de Goiânia, o bolsonarista derrotado no primeiro turno, Gustavo Gayer (DC), admitiu que a lista de supostos secretários no possível governo do emedebista, divulgada por ele, não é verdadeira. Gayer foi alvo de duras críticas, inclusive de aliados, na sessão de hoje da Câmara de Goiânia.

Em novo vídeo divulgado em suas redes sociais, o extremista admitiu que mentiu. No primeiro pronunciamento, Gayer afirmou que havia recebido a lista de alguém "que trabalha na campanha de Maguito", em uma tentativa de dar veracidade à fake news. Agora, diz que o documento, que contem, inclusive, erros grosseiros de supostas indicações partidárias para o secretariado de pessoas que nem fazem parte mais do partido em questão, circulava há algum tempo em grupos de discussão. Admitiu que o levantamento era "tão absurdo" que não parecia ser verdade. Mesmo assim, divulgou o material, irresponsavelmente.

A lista, por exemplo (confira abaixo), traz como indicado à Secretaria de Assistência Social o recém eleito vereador Santana Gomes, do PRTB, como indicação do PDT. Já a vereadora eleita Aava Santiago (PSDB) assumiria, segundo Gayer, a Agência Municipal de Meio Ambiente. O bolsonarista só não sabia que, para isso, ela teria, por lei, que renunciar ao mandato recém-conquistado, o que soa completamente absurdo.

Com a repercussão do caso e as ameaças de ter que provar a mentira na Justiça, Gayer recuou. No vídeo, ele pede desculpas, caso as nomeações não se confirmem.

Nenhum comentário: