quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Presidente do Sistema Cofeci Creci, João Teodoro passa vergonha ao cair na pegadinha da Ursal

João Teodoro e a Ursal
Criado jocosamente pela socióloga Maria Lúcia Víctor Barbosa em 2001, para justamente criticar a esquerda radical que era contra a composição da Área de Livre Comércio das Américas, proposta pelos Estados Unidos, o termo Ursal já fez muito gente - uns mais, outros menos - importante cair na pegadinha da professora de minha saudosa UEL.

A vergonha alheia da vez é do presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, João Teodoro. Em artigo distribuído largamente a jornalistas, (e depois excluído do site do Cofeci) o dirigente se diz preocupado com a criação da tal União das Repúblicas Socialistas da América Latina. Em um delírio que tem se tornado comum no país, alerta para a volta do socialismo (?!) em países como Equador, Venezuela, Argentina, México, Bolívia, Peru, Chile e Colômbia. Todos, obviamente, à exceção da Venezuela, que vive há anos uma política interna conturbada - mas continua faturando bilhões vendendo petróleo a qualquer um que pague -, países sabidamente capitalistas.

Assim como foi o Brasil durante oito anos de governo Lula e seis de governo Dilma. Ah, mas agora, dessa vez, agora sim, a esquerda vai trazer de volta o comunismo ao país. "URSAL significa União das Repúblicas Socialistas da América Latina. A organização seria liderada pelo Brasil, como a Rússia liderou a extinta União Soviética. Por isso, para a esquerda, é fundamental reconquistar a Presidência do Brasil nesta eleição.", alerta um preocupadíssimo e deslocado no tempo e na realidade João Teodoro.

Claro que o presidente do Cofeci virou piada nacional

"Nunca estivemos tão ameaçados! Não podemos permitir. Nosso voto é nossa arma!", encerra Teodoro, após relembrar a história da criação da União Soviética há mais de um século. Há cem anos. É certo que a física quântica trabalha com a ideia de que o tempo pode ser contado de forma diferente da que conhecemos. Mas isso, João Teodoro, só em uma outra dimensão.  

Nenhum comentário: