![]() |
Última Geração (GO) F: Divulgação |
Reconhecido nacionalmente como um dos festivais mais longevos e relevantes dedicados ao curta-metragem no Brasil, a Goiânia Mostra Curtas já recebeu milhares de filmes e se consolidou pelo compromisso com a diversidade cultural, a valorização regional e a democratização do acesso ao audiovisual. Mais do que uma vitrine para produções de curta duração, o festival se firmou como um território fértil para o surgimento de novas linguagens, estéticas e formas de narrar o país.
“Para nós, a Goiânia Mostra Curtas sempre foi mais que um festival; é uma plataforma viva de visibilidade, formação e articulação. Nossas mais de duas décadas contam a história do cinema brasileiro através de suas lutas, resistências e conquistas coletivas. É com este espírito que seguimos projetando Goiás nacionalmente e fortalecendo cada elo da cadeia audiovisual”, celebra Maria Abdalla, diretora-geral do festival.
A 23ª Goiânia Mostra Curtas será realizada no tradicional mês de outubro, reafirmando o Teatro Goiânia como palco central do festival. O espaço simbólico, situado no coração da cidade, receberá o público para a exibição dos filmes e atividades presenciais.
Serviço:
7 de outubro (terça)
20h_ABERTURA
Local: Teatro Goiânia
HOMENAGEM
Marcélia Cartaxo, atriz e diretora
Zita Carvalhosa, produtora audiovisual e criadora do Festival Internacional de Curtas de São Paulo (in memoriam)
Jean-Claude Bernardet, diretor, crítico e teórico de cinema (in memoriam)
EXIBIÇÃO DE FILME
Umbilina e sua grande rival (PE)
2024 - Fic - 20min - Direção: Marlom Meirelles
Atriz: Marcélia Cartaxo
POCKET SHOW
Jaloo, cantora, compositora e produtora musical
Repertório: Ocitocina, Ah! Dor! + Last dance, Vem + A cidade, Insight + Chuva, Say
goodbye, Profano, Q.S.A, Eu te amei, Céu azul, Pa parará
Nenhum comentário:
Postar um comentário