segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Pane no Google foi parcial, explica especialista

Do G1

Serviços do Google começam a voltar ao normal, após quase 1h fora

Google.com.br, Gmail, Gtalk e YouTube tiveram problemas. Ao G1, Google negou problemas em sua conexão.


Aviso exibido na página do Gmail mostrada problemas
de acesso (Foto: Reprodução)
Os serviços do Google, que ficaram fora do ar por quase 1h na tarde desta segunda-feira (26), começaram a voltar ao normal por volta das 17h20 --nem todos os internautas tiveram problemas de acesso.

Usuários reclamaram de problemas no acesso ao e-mail (Gmail), busca (Google.com.br), calendário, leitor RSS (reader), bate-papo (Gtalk), vídeos (YouTube), métricas de internet (Analytics) e documentos (Google Docs). Por volta das 17h30, os internautas do G1 ainda informavam de problemas em muitas cidades do Rio Grande do Sul, Curitiba e Maringá (PR), Anápolis e Goiânia (GO), Recife (PE) e cidades do Mato Grosso do Sul. Em Belo Horizonte, o acesso ainda era lento por volta das 17h30, dizem os internautas. Às 18h, os serviços do Google ainda estavam inacessíveis para leitores de Laguna (SC) e do estado de Roraima.

Os brasileiros foram às redes sociais como Twitter e Facebook para reclamar que os serviços estavam fora do ar e buscando informações sobre o ocorrido. Os termos "O Google", "#voltagoogle" e "GMail" chegaram a ficar entre os mais comentados no Twitter, com mensagens que falam do problema. Até mesmo o buscador da Microsoft, o "Bing", apareceu nos trending topics como alternativa para as pesquisas na internet.

Leia a reportagem completa no G1.

Nenhum comentário: