terça-feira, 13 de novembro de 2012

Sarau Capivara estreia hoje com homenagem a Leminski

O aclamado poeta curitibano Paulo Leminski é o tema da primeira edição do Sarau Capivara (facebook.com/saraucapivara), que estreia hoje no Dona Doida Restobar, às "oito e pouco" da noite. A proposta, formulada por um grupo de jovens poetas, escritores, músicos e amantes das artes em geral, se repetirá mensalmente, sempre às primeiras terças-feiras do mês (excepcionalmente, a primeira edição ocorrerá hoje).



A ideia é bem bacana: abrir espaço na noite curitibana para poesia, música e produções artísticas em geral. Metade do tempo, em homenagem a um autor consagrado. A outra metade, para produções autorais. Nesta primeira edição, o homenageado é Paulo Leminski (a filha do poeta, Estrela Leminski, já confirmou presença, assim como o grupo Molungo, destaque da Virada Cultural no último fim de semana).

Se você quiser participar é só aparecer com o seu "rabisco", como explica um dos idealizadores do sarau, Rafael Tavares. A noite é aberta à participações do público. E a entrada é livre, como a poesia deve ser.

Nenhum comentário: