segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Ratinho Júnior diz que secretário de Estado não precisa de carro oficial. Será?

Ratinho propõe criar a GOVTÁXI (F: Rodrigo Félix Leal)
A notícia divulgada pela assessoria de campanha de Ratinho Junior (PSD) informa que o candidato, caso eleito governador do Paraná, vai retirar do secretariado - e, consequentemente, cargos de terceiro escalão - os carros oficiais hoje à disposição dos agentes públicos em vários escalões de governo. A proposta foi feita durante reunião com representantes dos dez mil taxistas de Curitiba. Para atender o secretariado, Ratinho propõe convênios com cooperativas de táxis.

“A situação dos taxistas no Paraná está crítica e não temos encontrado apoio para resolver nossos problemas”, comentou o presidente da Rádio Táxi Capital Julio Barbosa. Renato Pieritz, presidente da Mega Táxi, reforçou a necessidade de incentivo por parte do governo e gostou de ouvir do candidato a proposta de criar o GOVTÁXI, um serviço que movimentará, só na capital, 20% dos táxis, e trará economia para os cofres públicos, segundo o candidato. “O Ratinho Junior se comprometeu a estudar a nossa situação. Se pudermos prestar serviço para o governo, será um grande ganho para a categoria”, declarou o taxista.

A implantação do GOVTAXI é uma das alternativas previstas no Plano de Governo de Ratinho Junior para reduzir os custos da máquina pública. O candidato pretende diminuir a frota de veículos do Estado usada por agentes públicos e fazer parceria com os taxistas de todo o Paraná para o transporte dos servidores estaduais. “A frota de veículos no Estado atualmente é de 22 mil carros e, por ano, são gastos na manutenção destes automóveis, 60 milhões de reais. Vamos reduzir consideravelmente este número, utilizando o serviço de táxi. Secretário e diretor não precisam de carro oficial, podem andar de táxi. Vamos seguir o exemplo do Ministério do Planejamento em Brasília que implantou este sistema e, em um ano, conseguiu economizar cinco milhões de reais”, afirmou Ratinho Junior.

Falta apenas combinar com a torcida.



Postar um comentário