terça-feira, 25 de outubro de 2016

Leilão em Curitiba terá obras de Tarsila do Amaral e Portinari

Vaso com Rodas, de Tarsila do Amaral
Curitiba será palco do maior leilão beneficente de obras de arte dos últimos 10 anos, com peças de importantes nomes das artes plásticas do Paraná e São Paulo, como Tarsila do Amaral, Leda Catunda, Tomie Ohtake, Portinari, Miguel Bakun, entre outros. Parte da renda será revertida ao serviço de oncologia do Hospital Pequeno Príncipe. Organizado por Guilherme Simões de Assis, da SIM Galeria, o leilão ocorre no dia 10 de novembro, às 20h, no Graciosa Country Club. Os interessados podem fazer o pré-cadastro no site do leiloeiro público oficial Helcio Kronberg, que vai comandar o leilão (http://www.hkleiloes.com.br) ou no site da casa de leiloaria Mazo Leilões (www.mazoleilões.com.br).  Os lances são livres. As obras serão exibidas em uma rota expográfica, que será dividida entre o Shopping Pátio Batel e o Edifício Ícaro, entre os dias 25 de outubro e 07 de novembro.

De acordo com a diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Forte Carneiro, os recursos serão aplicados nas atividades de assistência e pesquisa. "Esses recursos nos permitirão garantir um atendimento de excelência a crianças de todo o país e ainda desenvolver estudos que buscam diagnósticos precoces e mais precisos, que contribuem para reduzir a mortalidade infantil", diz.
Segundo o leiloeiro Helcio Kronberg, este é o maior leilão de obras de artes dos últimos 10 anos na capital paranaense. "Há uma década Curitiba não recebe um leilão com nomes tão expressivos das artes plásticas brasileira. O mais importante é que parte do dinheiro arrecadado vai beneficiar as crianças atendidas pelo Pequeno Príncipe", diz. 

As obras estão sendo captadas entre colecionadores, artistas e galerias. Confira os principais nomes já confirmados:

Tarsila do Amaral;
Portinari;
DiCavalcanti;
Tomie Ohtake;
Alfredo Andersen;
Miguel Bakun;
Arthur Nísio;
Juarez Machado;
Guido Viaro;
Leda Catunda;
Vik Muniz.

Da Assessoria

Nenhum comentário: