segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Minerva Foods doa 150 testes rápidos para o município de Palmeiras de Goiás

município recebe testes rápidos de covid
Como forma manter o auxílio às instituições a enfrentar esse momento adverso e conter o avanço da COVID-19, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, doou 150 testes rápidos para diagnóstico do novo coronavírus à Secretaria Municipal de Saúde de Palmeiras de Goiás.

Doações anteriores à comunidade

Recentemente, a Minerva Foods disponibilizou 650 testes rápidos de diagnóstico da COVID-19 para as Secretarias Municipais de Saúde na região sendo 450 para Palmeiras de Goiás, 100 à Cezarina e mais 100 para Campestre, que totalizam 750 unidades. No último mês, a Companhia anunciou a doação de R﹩ 360 mil para subsidiar o aluguel de unidade hospitalar particular a fim de ampliar o atendimento e serviço público de urgência e emergência no combate à COVID-19. Além da doação de recursos financeiros, a Minerva Foods estendeu até setembro o aluguel da UTI Móvel cedida ao município de Palmeiras de Goiás.

As doações anteriores também incluíram 10 mil pares de luvas descartáveis; mais de 15 mil máscaras descartáveis; 834 kg de carne (enlatada e almondega); cerca de 2.300 medicamentos; e 500 cestas básicas. As doações tiveram como destino a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira de Goiás, o Lar São Vicente, a Prefeitura Municipal e o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Nenhum comentário: