sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Vice-prefeita diz para professores "irem fazer faxina"

 Isso, é assim que se trata a educação nesse país. A vice-prefeita de Valparaíso de Goiás, Zeli Fritsche (PDT), do PDT de Ciro Gomes, disse que os professores insatisfeitos com os salários pagos pelo município devem ir "fazer faxina" se não estiverem satisfeitos com a profissão. A declaração foi dada em entrevista à rádio Metropolitano e citada pelo jornal Opção, ao ser questionada sobre a ameaça de greve dos professores da rede municipal da cidade, que fica no entorno de Brasília.

"Eu sou completamente contra a greve. Não está satisfeito, procure outro caminho na sua vida, mesmo que você tenha se preparado para isso. Um dentista pode largar a profissão e ir ser faxineiro. Vai ser feliz em outra coisa”, disse.

Em Valparaíso, município administrado por Pábio Mossoró (MDB), os professores estão há cinco anos sem aumento e há dois sem reposição da inflação. Marcillon Duarte, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Valparaíso cobrou soluções da vice-prefeita. "Marca uma reunião com o prefeito e a direção do Sindicato. Façam o rateio. Cadê o piso do magistério? Além disso, inicie um processo de negociação com os servidores representados pelo Sindicato. Assim, quem sabe, evitaremos uma greve" cobrou.

Nenhum comentário: