quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Musicletada: música autoral e bicicleta na Virada Cultural de Curitiba


Nos dias 10 e 11 de novembro a cultura local se aquece com a Virada Cultural de Curitiba. E o Centro Histórico recebe este ano o palco mais curitibano da Virada! As Ruínas de São Francisco e o Largo da Ordem, que já foram cenário e palco de diversas bandeiras e movimentos populares, mais uma vez são escolhidos para receber estes movimentos que têm uma voz cada vez mais ativa na cidade: a cultura pró- bike e a música autoral e independente local, unidas no festival.

Real Coletivo (Foto: Gus Benke/Divulgação)
MUSICLETADA.
O Festival é fruto da união de dois importantes movimentos que incentivam e fortalecem a produção cultural local. Juntos pela primeira vez, o Festival Ruído nas Ruínas realizado pelo Escritório de Criação, e o Bicicletário Cultural, realizado pela Tertúlia e pela Ciranda Produções Culturais, mostram ao público bandas que vêm movimentando a cena autoral e independente em Curitiba.

Durante a Virada Cultural de Curitiba 2012, as Ruínas de São Francisco serão o palco no qual esta nova e talentosa, safra de músicos e compositores curitibanos mostrará seus recentes trabalhos. Assim como o Festival vai ganhando público e espaço, diversas das bandas que participam, comemoram seus trabalhos com novos frutos. O evento será recheado com lançamentos de novos discos, como o grupo Confraria da Costa que lança em primeira mão seu novo álbum, a cantora Janaina Fellini, que também apresenta seu recente CD solo lançado no Teatro Paiol e a banda Locomotiva Duben que lançou o CD Mundo é Labirinto no segundo semestre deste ano. Serão 09 bandas durante mais de 20 horas de atração.

Em uma grande festa, onde o rock encontra a bossa, a Musicletada também contempla ações de sustentabilidade e bem estar. O público será envolvido durante todo o evento com sinalizações visuais, oficinas, mensagens e vivências que estimulam novos hábitos, posturas e atitudes com relação ao meio ambiente e ao consumo. Além das Ruínas de São Francisco a Musicletada também ocupará a Praça João Cândido com atrações como Oficinas de integração trânsito e bicicletas e aulas de yoga. Confira a programação completa abaixo.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL CORRENTE CULTURAL
PALCO RUÍNAS - MÚSICLETADA
10 e 11 de Novembro de 2012
Local: Ruínas de São Francisco e Praça João Cândido

Sábado – 10/11/2012

14h – Oficina com a Bicicletaria Cultural (Praça João Candido)
16h – Yoga com Silvio Lopes
18h – Show Crocodilla
19h30 - Show Gentileza
23h - Show Janaina Fellini
00h30 - Show Locomotiva Duben
02h - Show Real Coletivo Dub

Domingo – 11/11/2012

12h – Yoga com Silvio Lopes
13h - Show Lemoskine
14h30 - Show Molungo
16h - Show Davi Henn
17h30 - Show Confraria da Costa

Valor do ingresso: Livre
Classificação: Livre

Nenhum comentário: