quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Curitiba lança revista de conteúdo nacional especializada em literatura

#vaicomoveio

Arte & Letra e Conversa Entre Amigos se unem para editar revista segmentada em consumidores de Literatura


A Editora Arte & Letra e o programa Conversa entre Amigos lançam nesta sexta-feira (8), em Curitiba, a revista Mapa. Com tiragem inicial de três mil exemplares e distribuição gratuita e dirigida, a Mapa quer ser um guia de leitura para pessoas que gostam de ler. "A proposta é ser uma fonte de consulta para quem busca referências de leitura mais qualificadas que as listas dos livros dos mais vendidos da semana", explica Thiago Tizzot, um dos idealizadores do projeto. "Nosso foco é o leitor comum. Por isso, fugimos da linguagem erudita, própria das publicações literárias consumidas por intelectuais, escritores e editores. Queremos que a revista estimule a boa leitura. Pra mim, a Mapa é uma extensão do programa Conversa Entre Amigos", completa Marcelo Almeida, membro do Conselho Editorial da revista.

Com periodicidade bimestral, a Mapa nasce com 60 páginas e parceria de conteúdo com o jornal The New York Times e a revista The New York Review of Books. Entre seus colaboradores estão Luiz Felipe Leprevost, Rafael Krebs, Cezar Tripadalli, Christian Schwartz e Irinêo Baptista Netto. As ilustrações são de Frede Tizzot, Miguel Nicolau Abib Neto e Osvalter Urbinati.

Inicialmente, a Mapa terá três pontos de distribuição: a livraria Arte & Letra, em Curitiba  (Al. Presidente Taunay, 130), e as lojas da Blooks Livraria em São Paulo (Shopping Frei Caneca, 3o. Piso) e no Rio de Janeiro (Praia de Botafogo, 316). Quem quiser receber a revista em casa, pelos Correios, também pode se cadastrar pelo e-mail mapa@arteeletra.com.br.

Entre as dicas de leitura da sua primeira edição, a Mapa traz uma matéria sobre as preferências literárias de Dan Brown, o escritor norte-americano autor de grande sucessos como O Código Da Vinci, O Símbolo Perdido, Angels & Demons, Ponto de Impacto e Inferno. Os leitores de Brown poderão conhecer o que ele gosta de ler.

Nenhum comentário: