segunda-feira, 18 de novembro de 2013

"Luar é meu nome aos avessos..." Livro sobre Raul Seixas, Luar aos Avessos, é (re)lançado em versões impressa e digital

#vaicomoveio

Livro reportagem debate mitos sobre o cantor e compositor. A obra que aborda questões como a trajetória musical, os parceiros, casamentos, o período como produtor está disponível no formato edição impressa e em e-book, que conta com links para vídeos, entrevistas, shows e muitos depoimentos

O livro reportagem “Luar Aos Avessos”, do jornalista Angelo Sastre, promove um debate sobre questões relacionadas à carreira e trajetória do cantor e compositor Raul Seixas, que se tornaram “mitos”.

A obra, lançada originalmente em 1999, acaba de ser reeditada na versão impressa pelo Clube dos Autores e na versão e-book, que contém links para vídeos de entrevistas, shows, clipes musicais e áudios de músicas, pela Editora Saraiva.

Durante o planejamento do livro, pesquisei cerca de 15 biografias sobre o cantor e notei que as obras estavam focadas na carreira musical. Então comecei a pesquisar sobre as questões pessoais e os temas que despertavam alguma dúvida mesmo entre os fãs”, afirma Sastre.

Durante o processo de pesquisa para o livro reportagem “Luar Aos Avessos”, que levou cerca de dois anos e meio, o jornalista entrevistou pessoas que conviveram com Raul Seixas como a mãe, amigos de infância, parceiros musicais, ex-esposa, a secretária particular, entre outros. Além de consultar material de imprensa, documentos pessoais do cantor e outras obras que retratam a carreira do artista.

De acordo com ele, a seleção dos entrevistados e do material de consulta tiveram como objetivo cruzar as informações para possibilitar a veracidades das informações obtidas e relatadas na obra.

Como se tratava de informações muitas vezes polêmicas e que poderiam dar margem para interpretações pessoais, me preocupei em confirmar os dados com diversas fontes que tiveram alguma participação nos fatos narrados. Foi um trabalho muito minucioso, já que é a proposta foi revelar a face humana do cantor e não reforçar os mitos que envolvem a imagem de Raul Seixas”, diz Sastre.

O autor revela que a proposta da reedição de “Luar Aos Avessos” também considerou a edição eletrônica para oferecer uma opção com novos recursos para possibilitar o acesso de um público mais amplo ao conteúdo da obra.

Essa reedição tem algumas novidades no formato da obra. A versão impressa está sendo oferecida por meio de uma editora online, o que facilita o acesso e foi incluída uma versão em e-book que permitiu a inclusão de links para shows, entrevistas, depoimentos e clipes musicais que complementam as informações disponibilizadas no livro”, afirma Sastre.

A versão impressa pode ser adquirida com exclusividade no Clube de Autores: https://clubedeautores.com.br/book/154044--Luar_aos_Avessos por R$ 36,97. O e-book sai por R$ 11,06. 

Já na Saraiva a versão e-book, disponível em

Nenhum comentário: