segunda-feira, 3 de abril de 2017

Aplicativo de empresas de táxis alerta contra projeto que pode proibir o Uber


Não, você não leu errado. Até mesmo o aplicativo 99 Táxis está em alerta pela possibilidade de votação na Câmara Federal do projeto que "transforma Uber em táxi". Trata-se do projeto de lei sobre a regulamentação dos serviços de transporte individual privado (PL 5587/16), de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT-SP).

A proposta, segundo o site da Câmara, exige que qualquer serviço de transporte de passageiros seja oferecido somente por meio de veículos que tenham a caixa luminosa externa com a palavra “táxi” e possuam taxímetro.

A 99 Táxis, que se destacou por "combater" o Uber por meio de promoções e um melhor atendimento - o que é esperado quando se tem concorrência -, criou a campanha #DireitodeIreVir e pede monitoramento do eleitor sobre os seus deputados.

Veja o texto:

"Atenção!

Amanhã, 4/4/2017, nossos deputados federais irão votar um projeto que pode acabar com aplicativos de transporte privado no Brasil.

Uma iniciativa ruim para os motoristas, que perdem sua fonte de renda, e ruim para você, que perde seu direito de escolha por um POP.

Somos a favor da liberdade e do #DireitodeIreVir.

Se você também é, use a hashtag #DireitodeIreVir nas redes e exerça sua cidadania."
Postar um comentário