sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Medo de voar? Seus problemas acabaram

Pra quem tem medo de viajar de avião, uma boa notícia: duas psicólogas de São Paulo prometem acabar com esse temor em apenas dez sessões de terapia. A VOE Psicologia, fundada por Fernanda Queiroz e Paola Caselecchi, oferece tratamento individual e em grupo. 

É importante falar que nossa terapia é indicada para quem tem aerofobia, como também para quem apresenta níveis diferentes de ansiedade quando precisa viajar de avião. Outro diferencial importante é que é uma terapia breve. A terapia individual é feita em dez consultas e o curso intensivo em grupo é feito em dois dias”, explicam.

Parte da terapia é ministrada por pilotos profissionais, que são parceiros da VOE, no Campo de Marte, em São Paulo, local em que o paciente também participa de uma simulação de voo. “Este é um dos momentos mais importantes do tratamento, pois é nessa fase que fazemos a dessensibilização sistemática, ou seja, ajudamos a pessoa a enfrentar o medo de voar expondo-a gradativamente aos elementos que possam ativar a sua fobia, como barulhos, equipamentos, aeronaves, etc.”, diz Paola.

Para quem deseja, há ainda a opção de realizar um voo terapêutico para encerrar a terapia. O paciente recebe também um plano de acompanhamento de dois anos para prevenir recaídas.

Veja abaixo as datas e locais dos próximos cursos da VOE, que acontecem em Brasília e em São Paulo.


Curso Terapêutico em Aerofobia – VOE

Duração: 2 dias/Intensivo

Brasília
Local: Fly BSB
Data: 16 e 17 de Setembro
 
São Paulo
Local: Delta5 – Campo de Marte
Data: 23 e 24 de Setembro

Informações e inscrições:
contato@voepsicologia.com.br

Postar um comentário