quarta-feira, 4 de março de 2020

CCJ da Câmara aprova Disque-denúncia contra alunos agressores

Léia: proteção a professores (F: Alberto Maia)
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara de Goiânia aprovou nesta quarta-feira,4, matéria de autoria de Léia Klébia (PSC) que institui a política de prevenção à violência contra educadores do magistério publico no Município, além de criar o Disque-Denúncia contra agressores aos educadores.

A matéria prevê que além de professores, técnicos educacionais, dirigentes, orientadores e administrativos também sejam protegidos com a nova legislação durante suas atividades do ambiente escolar.

Além de campanhas educativas contra a violência aos educadores, o projeto permitirá o afastamento temporário ou definitivo do aluno agressor ou sua transferência para outra escola. A matéria também prevê licença do profissional de educação que esteja em situação de risco.

“A violência fora ou no entorno da escola cresce de forma significativa; o fácil acesso que as crianças e adolescentes tem, muitas vezes, a armas de fogo ou simulacro, faz acender o alerta”, justificou Léia Klébia.

A parlamentar citou pesquisa da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico(OCDE) que apurou em entrevistas a mais de 100 professores que 12, 5% já foram vítimas de agressões físicas ou verbais de alunos pelo menos uma vez por semana.

(*) Com informações de Kézia Alcântara/Câmara de Goiânia

Nenhum comentário: