quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Espetáculo por uma boa causa

#vaicomoveio

Um espetáculo de tirar o fôlego emocionou mais de 350 pessoas presentes, ontem (29), no auditório Poty Lazzaroto, no Museu Oscar Niemeyer (MON). Às 20 horas, o espaço recebeu a apresentação de canto coral de 50 crianças do projeto “Espaço Musical Gato na Tuba”, da Associação Beneficente São Roque, localizada na Vila Guarituba, em Piraquara, Região Metropolitana de Curitiba.

Entre as canções do repertório estavam as de Villa-Lobos, Marisa Monte e Dorival Caymmi. Flautistas mirins da orquestra Gato na Tuba também encantaram com o domínio dos violinos.

A associação fornece às crianças da comunidade – que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social – aulas de arte, canto coral e instrumentos musicais. Atualmente, a sede tem apenas duas salas para promoção das atividades, mas empresários e a comunidade interessada esperam alterar esse cenário, construindo um anfiteatro, com espaços para teatro, dança e cinema. Para tornar o sonho realidade, um projeto de financiamento coletivo (crowfunding) foi criado. A proposta pretende captar R$ 55 mil para dar o pontapé inicial à construção da nova estrutura.  Até agora, pouco mais de R$ 17 mil foram doados. O restante deveria ser reunido nos próximos 29 dias, caso contrário, cada colaborador recebe o dinheiro de volta e o projeto não acontece.  

Nenhum comentário: