quarta-feira, 30 de março de 2016

Câmara Federal lança aplicativo para acompanhamento das atividades legislativas



A Câmara dos Deputados lançou um aplicativo que reúne as informações mais importantes sobre as atividades legislativas da Casa. Disponível para toda a população, o Infoleg tem como público-alvo as pessoas que precisam acompanhar o processo legislativo, como parlamentares, assessores, lideranças, órgãos legislativos, jornalistas e todos os interessados em saber o que é discutido e votado na Casa.

Por meio do Infoleg, as pessoas podem conferir a pauta do dia na Câmara dos Deputados, conhecer a tramitação de projetos de leis, checar o quórum nas votações do Plenário e das comissões, assistir às transmissões das sessões e reuniões ao vivo, ter acesso ao texto integral de todas as propostas em discussão na Câmara e às informações sobre os deputados e as bancadas, conhecendo os líderes dos partidos e os integrantes das comissões. Além disso, quem quiser pode se inscrever para receber um aviso no celular sempre que começarem os trabalhos e ficar sabendo, em tempo real, o resultado das votações. O aplicativo permite ainda baixar o texto integral da Constituição, do Regimento Interno e outras normas importantes para o funcionamento da Câmara dos Deputados.

O Infoleg está disponível para tablets e smartphones das plataformas Android e IOS e foi desenvolvido pelo Centro de Informática da Câmara dos Deputados, por iniciativa da Diretoria Legislativa da Casa. O aplicativo é parte do projeto estratégico Câmara Móvel, que reúne ações voltadas para o aumento da transparência da Câmara dos Deputados e para a interação com a sociedade.

Fonte: Assessoria
 

Nenhum comentário: