segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Startup curitibana oferece energia solar por assinatura

Cardoso: potencial de crescimento (Foto: Divulgação)
Olha que ideia bacana - e econômica: uma startup curitibana acaba de criar um serviço de assinatura de produção de energia solar para residências e empresas. Isso mesmo: você assina um dos planos da empresa, a partir de R$ 19,90 mensais, e tem em sua casa um painel fotovoltaico em comodato. 

A economia prevista para a conta de energia - além do ganho ambiental - é de mais de R$ 40 reais por mês. A ideia surgiu a partir da constatação do alto custo de compra e instalação do equipamento e foi inspirada pela empresa norte americana Solar City, maior instaladora de painéis fotovoltaicos dos Estados Unidos.

Para Reinaldo Cardoso, um dos fundadores da startup, a tecnologia tem um grande potencial de expansão. “De acordo com a ANEEL, até 2.024 teremos mais 1.2 milhões de sistemas fotovoltaicos instalados em telhados por todo o Brasil. Temos certeza que os brasileiros irão abraçar essa causa assim que conhecerem o nosso sistema”, detalha.

Apoiados pela aceleradora ISAE Business, programa do Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), de Curitiba, a empresa pretende se firmar no mercado local para posteriormente captar recursos e atender todo o Brasil. 

Para mais informações sobre o projeto pioneiro, acesse o site www.renovagreen.com.br

Nenhum comentário: