segunda-feira, 1 de abril de 2019

Jornalista que ameaçou ex-noiva de morte pede afastamento da RIC Record e Jovem Pan

Na TV estatal, Denian parabeniza Richa (Reprodução)
O jornalista Denian Couto, flagrado em gravação ameaçando a colega de trabalho e ex-noiva de morte após o fim do relacionamento, pediu afastamento de suas atividades na RIC Record e na rádio Jovem Pan de Curitiba. As ameaças foram divulgadas por reportagem de Amanda Audi no Intercept Brasil na semana passada. Até então, as emissoras haviam tentado abafar o caso e os dois jornalistas - autor e vítima - continuavam trabalhando no mesmo local, na emissora afiliada da TV Record na capital paranaense. Após a revelação e repercussão do caso, a RIC respondeu a internautas no Facebook que o jornalista havia pedido afastamento das funções até que o caso seja esclarecido, mas não se posicionou sobre as ameaças gravadas.

Denian ficou conhecido em todo o país por ter feito, em 2015, uma entrevista aparentemente combinada com o então governador Beto Richa (PSDB), que responde a várias denúncias de corrupção e já passou por três prisões. "Cara, foi excelente", comemora Denian ao final da entrevista, sem saber que ainda estava sendo gravado, em vídeo que vazou na internet. O material foi posteriormente retirado do Yoou Tube, mas já havia sido registrado por vários sites e blogs.

Em recente comentário na RIC Record sobre a mais recente prisão de Richa, Denian também tentou aliviar para o ex-governador: disse que não foi a possível culpabilidade que o levou para atrás das grades e sim a interferência no processo. Apesar de nada ter a ver com o assunto, no mesmo comentário Denian cobrou a ida do ex-presidente Lula para o complexo penal de Pinhais, criticando sua permanência em cela da Polícia Federal.

Leia a nota divulgada pela RIC Record:


Nota Oficial

A direção do Grupo RIC Paraná informa que na tarde de hoje (28/03/19) recebeu pedido de afastamento do jornalista Denian Couto de suas funções da RICTV Record, da Rádio Jovem Pan, do Portal RIC Mais e da Revista Top View, para que ele possa exercer a sua defesa em processo divulgado recentemente.

O Grupo RIC Paraná vai aguardar a manifestação definitiva da Justiça sobre os fatos de natureza particular que citam o jornalista e que já estão sendo apurados.


Com mais de 30 anos de tradição e credibilidade, o Grupo RIC se pauta por sólidos princípios éticos, na busca de um país mais justo, em que nenhum cidadão seja agredido em função de raça, credo ou gênero.

Nenhum comentário: