terça-feira, 7 de julho de 2020

Os gamers do Centro-Oeste na Campus Party GO

Investimentos na casa dos seis dígitos, milhares de espectadores e possibilidades de negócios transmídias. É nesse contexto que nasceu há menos de um ano a Go Gaming, holding goiana que gerencia a organização de esportes eletrônicos Rensga Esports e o primeiro complexo do segmento na região centro-oeste, a Orbi Gaming. E é este o assunto do Diretor Executivo da companhia, Djary Veiga, que fala nesta sexta-feira (10), às 22h05, no placo Joy of Life sobre a "Regionalização dos Esportes Eletrônicos".

A Rensga Esports surgiu em 2019 e atualmente disputa os principais torneios nacionais nas modalidades de League of Legends (LoL) e Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). No início deste ano, inaugurou a Orbi Gaming, um complexo de esportes eletrônicos com mais de 800 metros quadrados que abriga o Centro de Treinamento da Rensga, Arena Tectoy, Academy e Game Center.

"A Rensga e a Orbi são parte de um projeto que nasceu com um objetivo muito claro: regionalizar o esporte eletrônico. Acreditamos muito no potencial do estado de Goiás e da nossa capital Goiânia. Apesar da alta concentração das ações e iniciativas desse mercado estarem em São Paulo, grande parte do público está em outras regiões, como a nossa", explica Djary Veiga.

Nenhum comentário: