sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Na Gazeta do Povo, Rodrigo Constantino justifica espancamento - e morte - de homem negro no Carrefour

A Gazeta relativizando crime de ódio
Parece inacreditável, mas Rodrigo Constantino, após defender estupradores que atacam mulheres bêbadas, usando sua própria filha como exemplo, agora defende o espancamento de João Alberto Silveira Freitas por dois seguranças do Carrefour de Porto Alegre, que resultou na morte do cliente. Vale ressaltar que o próprio supermercado emitiu nota condenando duramente a ação dos seguranças terceirizados, rompendo o contrato com a empresa, demitindo o próprio funcionário responsável pela loja no momento do crime e fechando a unidade ao público nesta sexta-feira.

Em trecho publicado pelo Sleeping Giants da coluna de Constantino na Gazeta do Povo - único veículo que manteve o colunista após a relativização do estupro -, ele escreveu: "O homem, um sujeito enorme, teria ficha corrida na polícia e teria agredido uma funcionária do Carrefour. Por isso ele foi espancado, não pela cor da pele". Os grifos são meus. Revelam que, mesmo sem ter certeza do que estava falando, Constantino, assim como a trupe de lunáticos bolsonaristas que infernizam o país, se apressou em dizer que não foi caso de racismo. Isso, em pleno Dia da Consciência Negra.

Não sei o restante do conteúdo pois, obviamente, não sou assinante do site.

Desse jeito, não vai adiantar a Gazeta do Povo reclamar da perda de anunciantes, não é mesmo?

Um comentário:

Unknown disse...

Decerto olharam a ficha corrida dele e vendo a aparência enorme e grotesca dele resolveram matá-lo ou assumir o risco de assim fazer sem se importar com o resultado.