quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

72% são a favor da vacinação de crianças contra covid-19

A insana cruzada de Jair Bolsonaro (PL) e outros negacionistas contra a vacinação em geral e de crianças em especial, felizmente, não encontra eco na sociedade. De acordo com a  última pesquisa Genial/Quaest, divulgada hoje, 72% dos pais defendem a imunização de crianças de 5 a 11 anos. O levantamento ouviu duas mil pessoas. Entre os entrevistados, 20% discordam da vacinação, percentual próximo ao residual de eleitores que Bolsonaro parece manter no país.


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, sempre pronto a obedecer as ordens do chefe, tentou dificultar a vacinação de crianças - algo que parece insano do ponto de vista médico - criando uma consulta pública para analisar o posicionamento da população. A estratégia não deu certo. Lá, o resultado foi semelhante, além de os pais rejeitarem prescrição médica para a vacinação, outra invencionice do cardiologista que parece ter esquecido o juramento de Hipócrates, Marcelo Queiroga.

Vale ressaltar que, se a prescrição fosse necessária, milhares de crianças, especialmente as de famílias de baixa renda, encontrariam dificuldade para se imunizar, aumentando os riscos de morte devido à covid.

Enfim, a estratégia negacionista bolsonarista aparenta ser apenas direcionada a seu público raiz, formado por racistas, homofóbicos, antiambientalistas e outros seres provenientes do século 18. Bolsonaro, assim, parece garantir seus 20% de votos nas próximas eleições

Nenhum comentário: