sexta-feira, 19 de maio de 2023

Aliado de Dallagnol, deputado chama ministros do TSE de "criminosos"

Aliado do deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Podemos), o deputado estadual da Assembleia Legislativa do Paraná Fábio Oliveira (Podemos), que fez dobradinha com o ex-procurador nas últimas eleições, chamou de "criminosos que estão roubando o país" os ministros do TSE que decidiram, por unanimidade, cassar o mandato do líder da Lava Jato.

A acusação foi feita em cima de um trio elétrico que liderava uma carreata composta, aparentemente, apenas pelo próprio veículo, que percorreu hoje as ruas de Curitiba, conforme pode ser visto no vídeo abaixo.


Após a fala de Dallagnol que, mais uma vez, disse que não iria "desistir do Brasil", Oliveira tomou o microfone e disse: "345 mil votos jogado no lixo. E quem jogou no lixo? São os criminosos que estão roubando o Brasil". 

Os sete ministros da Corte votaram pela cassação devido à manobra de Dallagnol, que deixou o Ministério Público quando respondia a 15 acusações de irregularidades, cujas condenações poderiam torná-lo inelegível. 

O curioso é que três ministros foram indicados justamente por Jair Bolsonaro (PL), que, ao lado de Sérgio Moro (UB-PR), Dallagnol ajudou a eleger: Cássio Nunes Marques, Sérgio Banhos e Carlos Horbach.

Quem diria.

Nenhum comentário: