quarta-feira, 25 de julho de 2018

Encontro discute relações diplomáticas com extraterrestres em Curitiba

Doutor em direito, Tasca fala sobre exopolitica (Divulgação)
A partir de agosto, a revista UFO, a única publicação brasileira voltada exclusivamente para assuntos relacionados à Ufologia, inicia uma série de encontros intensivos sobre o tema em Curitiba. O primeiro debaterá sobre expolítica e exodireito, uma espécie de diplomacia cósmica, e acontece no dia 4, das 14h às 18 horas, no Hotel Nacional Inn Torres, no centro da capital. Interessados em participar podem se inscrever em www.ufologiabrasileira.com.br

A série Intensivos de Ufologia começa com oficina ministrada por Flori Antonio Tasca, advogado e doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), membro honorário da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO). Tasca desenvolve estudos inovadores nas novas áreas da exopolítica e exodireito há mais de uma década, sendo pioneiro nesta atividade no Brasil. Também tem inúmeros artigos e até um livro publicado sobre esta tendência. 

Tasca salienta que exopolítica e exodireito são temas levados com máxima seriedade por entidades como Organização das Nações Unidas (ONU), Agência Espacial Norte-Americana (NASA) e Royal Society, de Londres. 

Inteligências cósmicas
O editor da revista UFO, estudioso A. J. Gevaerd, explica que a exopolítica é uma atividade multidisciplinar de orientação paracientífica, política e cultural, e pretende combinar o conhecimento alcançado em mais de 70 anos de pesquisas da ação de outras inteligências cósmicas na Terra com ciências políticas, humanas e sociais. “A intenção é alcançar a compreensão dos objetivos destes visitantes e a acomodação de sua crescente presença na Terra no futuro da humanidade”, observa. 

O propósito final é estudar, estabelecer e zelar pelo emprego de regras sociais multilaterais aceitáveis de convivência pacífica entre a espécie humana e povos de outros mundos do universo, “considerando que o encontro entre nós e eles é inevitável”, afirma Gevaerd.  

Curitiba na vanguarda 
Pioneira em tantas áreas, Curitiba também foi a primeira capital do país e uma das poucas cidades do mundo a ter seu Instituto Brasileiro de Exopolítica (IBEXO), que foi criado no I Seminário de Preparação para o Contato Extraterrestre e Exopolítica, em 16 de dezembro de 2017. O IBEXO é organização não governamental, com finalidades científicas e sociais destinada a coordenar os movimentos exopolíticos em curso no Brasil, unindo-os em um único núcleo para o fortalecimento da classe que pratique a atividade no país. 

Serviço

Oficina Exopolítica e Exodireito com Flori Antonio Tasca

Organização: Revista UFO
Data: 4 de agosto (sábado), das 14h às 18h
Local: Hotel Nacional Inn Torres (Rua Lourenço Pinto, 458 - Centro, Curitiba-PR)
Investimento: R$ 60,00 e R$ 80,00
Informações: ajgevaerd@gmail.com ou (41) 9 8872-3839

(*) Da assessoria
Postar um comentário