sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Empresário de Birigui localiza estuprador de filha após cinco anos

Do G1

"Quero que apodreça na cadeia", diz pai que localizou estuprador da filha

Suspeito de cometer o crime havia fugido para Lisboa, em Portugal. Exame de DNA feito com filho do agressor comprovou autor do crime


O pai da jovem vítima de estupro em Birigui (SP), que investigou por conta própria o crime por sete anos, contou com a ajuda da internet e até de criminosos para localizar o suspeito. "Eu quero ver ele na cadeia, preso, que apodreça lá", disse o pai, que não quis se identificar, em entrevista à TV TEM.

Com as provas que o empresário juntou, a Interpol, Polícia Internacional, localizou e prendeu Alexandre Oliveira, de 34 anos, em Lisboa. Ele deve ser extraditado para o Brasil nos próximos dias.

Segundo o empresário, de 57 anos, em 2005, a filha dele, que tinha 17 anos, foi abordada por um homem em uma das principais avenidas da cidade. Ela foi estuprada e abalada, não conseguiu reconhecer o suspeito. O caso foi arquivado.

Mas pai da vítima não desistiu diante da situação. “Eu fui atrás, queria saber o que aconteceu, queria Justiça a qualquer custo. Esse homem havia acabado com a vida da minha filha, que desistiu de estudar, ficava apenas trancada em casa no escuro e mudou completamente”, diz.

O empresário contou que passou dias e noites acordado na busca de pistas que levasse ao criminoso. Na época do crime, um homem foi considerado suspeito, mas não foi preso porque não foi reconhecido. O pai da vítima descobriu que o homem havia ido para Portugal e achou que havia algo suspeito.

Leia a reportagem completa no G1.

Abordagem de estuprador aconteceu em avenida da cidade (Foto: Reprodução / TV Tem)


Nenhum comentário: