segunda-feira, 11 de março de 2013

Ex-baixista do Ira! lança primeiro disco solo


A julgar pelas duas músicas liberadas para audição, o disco Gaspa The Bass Player promete vida nova a antigos sucessos do Ira!, uma das mais autênticas bandas do rock nacional, além de revelar a quem ainda não conhecia o talento do antigo baixista da banda, Gaspa. Edgard Scandurra, o melhor guitarrista brasileiro até agora, não poupa elogios ao parceiro: "Um grande cara, com um grande disco. Estou emocionado ouvindo esse disco e muito orgulhoso de ter dividido e somado nos palcos e discos que fizemos."

Gaspa The Bass Player tem ainda a participação de outros grandes nomes do rock nacional, como Marcelo Nova (ouça Tanto Quanto Eu:
https://soundcloud.com/gaspa-the-bass-player/tanto-quanto-eu-1) e Wander Wildner, o mais alternativo rockeiro gaúcho. No disco, releituras de sucessos do Ira! e canções inéditas.
Vale ressaltar como curiosidade que, no material de divulgação, não há nenhuma referência a Nasi, o vocalista do Ira!, que, desse o fim da banda, tem criticado duramente os ex-parceiros. A não ser, talvez, a alfinetada de Scandurra ao elogiar Gaspa: "Seu tino para o hit, o riff, o bom gosto, o romantismo é uma coisa seriíssima que me lembro muito bem, dos tempos do ira!, onde ele era o meu principal parceiro. Não à toa. O Gaspa bass player é um roqueiro sem alarde. O roqueiro! O roqueiro não precisa gritar pra ser ouvido, não precisa de pose pra ser rocker, não precisa de ternos bem cortados pra ser mod. Basta ser o homem do rock que vive o rock and roll na sua essência, na atitude, no olhar, no humor, em sua opinião e sobre tudo em sua volta."

Nenhum comentário: