segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Para os amantes do ócio... criativo, Domenico de Masi estará em Curitiba nesta quinta

#vaicomoveio

O sociólogo italiano revolucionário Domenico de Masi desembarca no Brasil, esta semana, para uma palestra sobre educação, trabalho e criatividade, nas Faculdades Integradas do Brasil - UniBrasil, em Curitiba. Masi é o convidado do Projeto UniBrasil Futuro, que visa manter um canal de discussão sobre temas da atualidade, disponibilizando à comunidade palestras de pensadores das mais variadas áreas do conhecimento.


A palestra "Gestão na Educação e Criatividade" acontece nesta quinta-feira, 24 de outubro, às 9h30, no auditório Glaci Zancan. No encontro, o sociólogo mundialmente conhecido pelo conceito do "ócio criativo" fala sobre quatro instintos compartilhados por homens e animais e, principalmente, sobre o quinto, que os distingue: o instinto da criatividade. "Esta marca da humanidade é uma síntese de fantasia, onde produzimos novas ideias, e de concretude, com o qual as traduzimos em prática. Assim, a criatividade é usada tanto em nossas vidas individuais, quanto em nossas organizações coletivas para gerar progresso e felicidade", afirma.

O UniBrasil Futuro foi criado em 2008, com a convicção de que uma instituição de ensino superior deve estar aberta ao debate e à inovação. Sob a coordenação da professora Wanda Camargo, o evento já recebeu personalidades como Luiz Felipe Pondé, Maitê Proença, Serginho Groisman, Arnaldo Antunes, Gustavo Franco, Laurentino Gomes, entre outros. "Ouvir Domenico De Masi é uma grande oportunidade oferecida a professores, alunos e comunidade", afirma Wanda Camargo. O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (41) 3361-4242.

Nenhum comentário: