quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Após Fifa cancelar parte das vagas em hotéis de Curitiba, Trade Turístico lança manifesto contra "interesses pessoais ou empresariais" contra a Copa

#vaicomoveio

Coletiva de Imprensa - Trade turístico na Copa do Mundo

Nesta quinta-feira, dia 06 de fevereiro a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel – PR) e diversas outras instituições ligadas ao trade turístico paranaense, entre elas ABIH, SHEA, ABAV e Convention Bureaux, irão divulgar, a partir das 16h, um manifesto a favor da Copa do Mundo 2014 na cidade de Curitiba. Durante a coletiva, serão apresentados números que mostram a importância da realização do mundial na capital paranaense. De acordo com números das entidades envolvidas, Curitiba será a cidade mais barata para os turistas que queiram viajar pelas sedes da Copa do Mundo. Os preços dos restaurantes, por exemplo, chegam a ser 30% mais em conta do que os praticados nas outras cidades que irão receber o mundial. Os preços dos hotéis, também, estão bem convidativos, com uma diferença que atualmente pode chegar aos 44%. Além das entidades não governamentais, já confirmaram presença na coletiva de imprensa representantes da Paraná Turismo, da Secretaria da Copa e do Instituto Municipal de Turismo.

“Diante de tantas verdades e justiça à cidade de Curitiba, com reconhecimento internacional, o trade turístico demonstra todo seu preparo para receber e mostrar ao mundo suas virtudes. Infelizmente, do outro lado vemos discussões incansáveis sobre a realização da Copa do Mundo em Curitiba, fato que nos envergonha, por percebermos que interesses pessoais ou empresariais de alguns estão acima dos interesses coletivos de uma cidade e de um país” - Marcelo Woellner Pereira, presidente do Conselho de Administração da Abrasel – PR.

Nenhum comentário: