quarta-feira, 28 de outubro de 2015

EXCLUSIVO: Vídeo mostra exato momento em que o presidente da Câmara recebe propina

Se você foi atraído pelo título dessa postagem, lamento dizer que foi enganado. O título real é esse abaixo:


Modinha no Facebook é fraudar manchetes de jornais e destruir a reputação de veículos e jornalistas


A mais nova e rasteira moda no Facebook, e que está ganhando cada vez mais adeptos, é inventar manchetes mentirosas para notícias reais de jornais de grande circulação, como a Folha de S.Paulo, num flagrante desrespeito ao trabalho de jornalistas e veículos de comunicação. Sabendo que a grande maioria dos manifestantes de redes sociais lê apenas as manchetes e já compartilha a postagem, emitindo as mais variadas e, geralmente, equivocadas opiniões sobre o assunto, os fraudadores colocam em risco a credibilidade da mídia e da própria notícia que querem propagar.

O curioso é que, ao menos nos dois casos exemplificados abaixo, a notícia a que o link leva realmente tem relação com a manchete inventada, o que torna a atitude dos fraudadores difícil de compreender, já que o título verdadeiro é igualmente prejudicial a quem se deseja criticar. 

Vejam:


Link da reportagem: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/10/1698074-lula-critica-delacoes-e-diz-que-pais-vive-um-quase-estado-de-excecao.shtml?cmpid=facefolha


Link da reportagem: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/10/1698530-com-prisoes-pf-deflagra-mais-uma-etapa-da-operacao-zelotes.shtml 

Trilham um caminho perigoso esses mentirosos: a se continuar nessa linha, chegará o momento em que as manchetes reais serão igualmente desacreditadas. E tudo o que sair do teclado desses golpistas será visto como fraude. Ou como o lixo que são.

Nenhum comentário: